Subscribe News Feed Subscribe Comments

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Mundo presta tributo a Elvis Presley

“Rei” morreu há 30 anos


Faz esta quinta-feira precisamente três décadas que o único “monarca” norte-americano deixou o mundo dos mortais. E porque os mitos nunca morrem a data vai ser assinalada com toda a pompa e circunstância a que o momento obriga.





Desde que saiu do anonimato nos anos 50, tudo em que Elvis tocava transformava-se em ouro!



Dia 16 de Agosto de 1977 foi uma data que marcou a história do Rock n´Roll, não por ter sido dado um concerto que tenha ficado para a história, mas sim porque um dos seus inventores se tinha despedido do mundo dos vivos.


Elvis Aaron Presley nascido na cidade de Tupelo no estado do Mississipi em 1935 perdeu a longa batalha que travava com as drogas e os mais variados calmantes e anti-depressivos. O homem de 42 anos morreu no longínquo Verão de 1977, mas imediatamente nasceu um mito de proporções cósmicas e que vive até ao dias de hoje.


Todas as lendas têm um inicio
(clique na imagem para ver 'jailhouse rock' de 1957 , o "Rei" tinha 22 anos.)


O "Rei" no topo da sua carreira
(clique na imagem para ver Presley a cantar 'Blue Christmas', uma das mais emblemáticas musicas.)



Milionário depois da morte

O fundador, Paulo Henriques, embora não embarque em histórias de que Elvis estará vivo e a jogar poker em Las Vegas, prefere acreditar que "enquanto houver um fã, o Elvis nunca irá morrer. Os fanáticos é que dizem que ele está vivo".

Trinta anos depois a marca com o nome Elvis Presley e tudo o que está oficialmente ligado à imagem do “Rei” continua a render cerca de 29 milhões de Euros anuais. Segundo a revista “Forbes”, Elvis é a celebridade a gerar mais riqueza depois da morte.





Elvis cantou praticamente até morrer.
Esta é umas das suas ultimas actuações ao vivo.

(clique na imagem para ver o percurso do artista dos bastidores até ao palco.)



NOTICIA "EXPRESSO"

Sem comentários:

 
TNB